domingo, 8 de novembro de 2009

Humanoid - 2009

Foto do Album:
Album: Humanoid
Ano de lançamento: 2009
Gravadora: Universal, Interscope/Cherrytree

Sobre o album:
"Humanoid" é o terceiro álbum de estúdio em alemão e o segundo álbum de estúdio em inglês da banda Tokio Hotel. O álbum foi gravado em alemão e Inglês com duas versões do jogo para um lançamento simultâneo em todo o mundo com o mesmo título, Humanoid. A versão alemã do álbum foi lançado em 2 de outubro de 2009 na Alemanha e outros países europeus, enquanto a versão em inglês foi lançada nos EUA em 6 de outubro de 2009.

O primeiro single, "Automatisch" foi lançado em 18 de setembro de 2009, e "Automatic" foi lançado em 22 de setembro de 2009, os E.U.A.

Após a mini-tour na América do Norte em 2008, a banda voltou para seu estúdio em Hamburgo para gravar o álbum. A banda trabalhou com muitos produtores diferentes no processo, incluindo The Matrix, Guy Chambers e Desmond Child. No total, 25 músicas foram gravadas para o álbum originalmente com 13 fazendo a listagem completa final. Mas quando a listagem completa para ambas as versões foram lançadas, verificou-se que seriam 12 faixas nas versões standard, enquanto que 16 faixas seria nas versões de luxo.

O título do álbum, Humanoid, É uma palavra derivada ficção científica que significa "como humanos". O produtor David Jost tinha explicado o raciocínio por trás o título do álbum para uma entrevista com a MTV:

"Esta palavra é pronunciada de forma diferente no idioma Inglês e alemão, mas está escrito da mesma maneira em ambas as línguas. Bill queria o novo recorde mundial a ter apenas um nome: Humanoid". Em 17 de junho de 2009, 2 versões curtas de novas canções Inglês, "Dark Side of the Sun" e "Pain of Love", vazou na internet. Confirmou-se a ser dos Tokio Hotel, e seria no álbum. No mesmo dia, após a confirmação, a cada vídeo disponível no YouTube contendo estes dois demos tinham sido tirados do ar devido a restrições de direitos autorais. Mais tarde, em agosto, três músicas vazaram na versão completa, "Human Connect to Human", "Pain of Love" e "Dark Side of the Sun". As canções foram também retirados de todos os meios de comunicação social local que as músicas foram colocadas em cima, mas agora as músicas podem ser encontrados no YouTube ou em blogs de fãs.

Em 9 de agosto, foi anunciado que o primeiro single do álbum será "Automatisch" em alemão e "Automatic" em Inglês. Em 20 de agosto, a MTV Buzzworthy publicou um vídeo que inspecionou "Automatic" e Cherrytree Records anunciou que a versão em Inglês da canção seria lançado em os E.U.A. em 22 de setembro. O vídeo para o single foi lançado em 3 de setembro.

Música por música:

Versão Alemã »
Komm
Sonnesystem
Automatisch
Lass Uns Laufen
Humanoid
Für Immer Jetzt
Kampf Der Liebe
Hunde
Menschen Suche Menschen
Zoom
Träumer
Hey Du
Attention [iTunes Exclusive]

Faixas bônus da versão de luxo (4 faixas)

Geisterfahrer
Alien
That Day
Screamin'

Versão Inglesa »
Noise
Dark Side Of The Sun
Automatic
World Behind My Wall
Humanoid
Forever Now
Pain Of Love
Dogs Unleashed
Human Connect To Human
Hey You
Love & Death
Zoom Into Me
In Your Shadow I Can Shine [HotTopic exclusive]
Down On You [ iTunes exclusive]

Faixas bônus da versão deluxe (4 faixas)

Phantomrider
That Day
Alien
Screamin'

Um comentário: